Por Katarina Peixoto: Qual é o próximo para o Brasil? Para reconstruir a nossa democracia.

Estou aqui como cidadão e como mulheres cujos profissionais e projetos pessoais foram brutalmente interrompido por um golpe de estado. E eu vou te dizer algumas coisas sobre o que está acontecendo no Brasil, sobre como nós nos encontramos nesta situação e qual é o próximo para nós, as pessoas que acreditam na democracia e resistir o atual governo ilegítimo. 


Para entender o que é que se nos depara agora é necessário compreender como chegamos aqui. Precisamos reconhecer a derrota da nossa democracia e a destruição da Constituição de 1988, uma constituição que foi ganha depois da última ditadura. E é fundamental para tentar entender como e porque ocorreu essa derrota, uma derrota que, tendo em conta todas as indicações, vai continuar por um longo tempo. 

Estamos sob uma mudança de regime sem consentimento e sem voto. Ninguém escolheu o actual governo, um governo que foi convertido numa força de usurpação nacional. E o dirigent desta força, o seu sistema operativo com alguns grupos de usurpators que governa o país não é elegível. São eles que governam o país como se não houvesse amanhã, porque eles não tem amanhã. 

O que está acontecendo no Brasil é semelhante ao que aconteceu no Paraguai e em Honduras, recentemente. É um tipo de golpe, de natureza legislativa, e uma que tornou possível o judiciário bem como coporate media. O resultado é uma completa mudança de governo, sem o voto popular. Essas mudanças envolvem violência política e a destruição de direitos básicos. Entretanto, este novo tipo de golpe é caracterizada por manter a aparência de normalidade, criado pela propaganda perpetuada pelos meios de comunicação social, que é detida e controlada por alguns extraordinariamente rico, no entanto, as famílias que estão recebendo dinheiro público mais do que nunca. Em outras palavras, há um terrível conluio entre o novo governo e a mídia, cada um lavando a mão do outro. O poder destes ultra-ricos famílias foi forjado durante a última ditadura, como é o caso, especialmente com a globo e a rede do Sul do Brasil (RBS, em português). Existem sete famílias que estabelecer todas as orientações, decidir as manchetes, e corre de estações de televisão, jornais, rádios e agências de notícias que não responder a ninguém, estão mal tributados (quando não estão sonegando impostos), e constituem um véu de A ignorância, RACISTA e sexista ódio contra o que é democrático, popular e institucional. 

O meu contributo para este debate irá concentrar-se no que foi silenciada e mostrou como se fosse simples e clara, mas não é. Já que estamos submetidos a uma guerra política, aquele que é extremamente sujo e corrupto, vestindo o manto de normalidade e de estabilidade. Há princípio características da mudança de regime que nos permitem identificar o que está acontecendo e o que temos agora como uma espécie de desafio geracional, se eu pudesse colocar dessa maneira, para reconstruir a nossa democracia a partir dos escombros. 

1. Operação Lava-Jato e suas implicações 

A primeira característica que permite-nos compreender a gravidade envolvidos na mudança de regime sem voto é afastar o adequado funcionamento do poder judiciário. A Operação Lava Jato parece até agora como a mais extrema e radical exemplo de um movimento político no âmbito do poder judiciário do Brasil. Esse movimento que ficou conhecido como " Ativismo judicial," nasci durante o processo de redemocratization e liderava com todas as forças políticas no país. Na sua raiz, existe uma profunda desconfiança antes de direito positivo e uma certa aversão à ordem jurídica e seus mecanismos processuais. Operação Lava-Jato é o ápice de um processo judicial de interferência na esfera política e representativa, que resultou no cancelamento do sufrágio universal para a presidência da República. No Brasil, juízes e procuradores não representam e não exercem mandatos nas suas funções. Além disso, como resultado de uma série de distorções do orçamento da burocracia brasileira, as ações destes juízes e procuradores falta qualquer tipo de responsabilidade fiável. 

É neste contexto que uma força tarefa foi criada para investigar um esquema de corrupção e foi transformado em um espetáculo grotesco de perseguição de uma natureza seletiva e assustadoramente uma violação das normas jurídicas. Durante esses últimos dois anos, esta operação realizadas ações que interefered diretamente na esfera pública e deliberativos da democracia brasileira. 

Embora seja verdade que a natureza partidária da operação implica a criminalização de uma força política e a protecção, na prática, das outras forças políticas, o resultado dessas medidas vicioso realizada pelo juiz sergio moro e pelos procuradores da força-tarefa Foi a agressão, violação e anulação de princípios fundamentais dos direitos humanos e de devido processo garantida em nosso sistema judicial. Em violar os direitos de alguns que são politicamente representantes, eles, na verdade, violados toda a estrutura jurídica de princípios fundamentais e os direitos individuais. 

Hoje em dia existem dezenas de pessoas deixou totalmente exposta e com seus direitos violados pela rede globo e suas afiliadas e pela lava jato força tarefa em si, sem qualquer prova ou respeito à lei. A força-tarefa com um comportamento de "condenação" relativa à culpa de um indivíduo, em vez de equilibrados e prova legal; um é forte suspeita de culpa tornou-se mais do que legítima prova concreta. E lá está o assustador arregimentação de direito substancial para o coração do processo penal, o que implica que o enfraquecimento do próprio processo. Se o processo penal, não está mais com base na apresentação de provas e provas, então o devido processo legal, a presunção de inocência e outro princípio direitos do indivíduo também são violados. 

Por exemplo, há seis meses, o juiz da operação lava-Jato, grampeou ilegalmente uma conversa telefônica entre a presidente Dilma e o ex-Presidente Lula e divulgou o diálogo para a rede globo, o país à instabilidade política e agravamento das hostilidades. 

Assim, a força de ocupação atual no Brasil revelam que o país está oligarquias anulado o sufrágio como o derradeiro critério de legitimidade. A sua agenda, agora se desenrolando, depende da regressão da nossa democracia para níveis que são sem precedente, voltando quatro gerações. E a instalação do gabinete de segurança institucional, o chamado plano de inteligência nacional, e a força de ocupação do golpe é justiça ministério todos apontam para um esforço coordenado a nível nacional, uma repressão organizada pelo palácio do Planalto, a sede da nossa Governo Federal. Eles destruíram o direito a processo penal, e eles têm direito substantivo regimentado em direito processual em uma maneira ilegítima, o resultado de ser um tipo de arbitrariedade invasiva no controla e saldos do quadro institucionais do país. 

2., o ódio político e os moralistas denúncias contra a democracia: Ninguém é o vencedor 

Existe agora o retorno da censura. E, em particular, uma espécie que revelaria itsef como uma insidiosa e paranoia social, levando à desconfiança e fragilidade dos laços sociais. Já não estamos enfrentando um colidir no Brasil entre os comunistas e os não-comunistas, que marcou a nossa vida política após o golpe de 1964. Hoje, o conflito, a tornar-se mais amarga e generalizada, é entre os " bons cidadãos " e " delinquentes " - obscuro e conceitos vagos discriminatório. Professores universitários e professores estão sendo ameaçados e denunciado e até despedida para realização indoctrinations supostamente " Marxista." 

Muitos estudantes e ativistas foram feridos por balas de borracha e gás lacrimogêneo explosões pela Polícia Militar. Esta criminalização da ação coletiva e movimentos populares é o produto desta emergentes, paranóico e moralismo - falando francamente - este ódio. 

O novo regime é em uma corrida louca para privatizar, privatizar, privatizar. E, juntamente com isto, o financiamento da saúde pública, o financiamento do sistema público de educação (agora ameaçada por enormes cortes e reduzido lugares para os estudantes e os cortes à investigação e ao enfraquecimento das políticas de ação afirmativa), o financiamento dos serviços públicos e Bancos estatais, bem como o controle sobre os nossos próprios recursos minerais e petróleo foram delegadas ao controlo exclusivo dos mercados financeiros. 

Em resposta à pergunta: " Qual é o próximo para o Brasil?" podemos responder da seguinte forma: havia uma terrível derrota, o que irá resultar em uma tragédia para os mais pobres e mais trabalhador do povo e para a democracia como um princípio e Como um fim da vida coletiva, e esta derrota será de longa duração. A nova cara da resistência democrática no Brasil virá da juventude da classe baixa e média, nascido numa democracia mas inconscientes, nesta altura, o quão sério é o processo e vida diária de uma democracia. A nossa tarefa, como um derrotado geração, será para os convencer de que nada em uma democracia é natural e intuitivo e que há muito a perder e a resistir para. 



Muito obrigado.

Katarina Peixoto

Agradecimentos : Jussara Dos Santos Raxlen, Johnny Lorenz  Andreia VizeuJeffrey Goldfarb James N Green 



Obrigado, Johnny Lorenz pela ajuda na tradução 

Comentários

Postagens mais visitadas